sexta-feira, 1 de outubro de 2010

30 anos da série Cosmos

Até hoje fico imaginando como deve ter sido, em todos os aspectos, o meu primeiro contato com a série Cosmos. Eu era muito pequeno, acho que nem alfabetizado ainda, quando assisti o primeiro episódio que era transmitido nos domingos à noite. Ainda lembro de muitas cenas daqueles dias, que me enchem de emoção e fascínio quando reassisto agora, quase três décadas depois. Fico imaginando o quão determinante a série foi para que eu seguisse a formação que trilho hoje, científica e humana, juntas. Porque essa foi a unificação das mais belas que poucos souberam fazer, como Carl Sagan: falar sobre o Cosmos trazendo-nos esse profundo sentimento de fascínio e reverência que a Ciência revela. Ciência que nos eleva às experiências mais magníficas que a psiqué humana é capaz de alcançar, ao lado da literatura e da arte.


3 comentários:

newtonnet2006 disse...

Sagan também teve uma parcela de responsabilidade no meu destino também, me lembro bem do meu pai me acordando pra assistir a série (pelas minhas lembranças, era de madrugada). Sempre que assisto algum trecho bate aquele sentimento bom lá do início, quando dos primeiros fascínios pelas belezas do Cosmos.

Abração

Tê Thomazini disse...

Blogueiros, uni-vos!

Franciele Monique Scopetc disse...

Segan meu idolo!